quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sporting-Villarreal

1000 Visualizações em 22 dias. Agradecemos a todos os nossos visitantes pelo apoio. A caixa de comentários está aí para ser usada.

Ontem pretendemos acompanhar o Sporting no Troféu Ibérico mas não foi possível. Não foi possível porque nos primeiros 10 minutos a Sporting TV teve problemas com a recepção do sinal e não nos foi possível perceber como foi a abordagem de Jorge Jesus perante um adversário que na época passada fez uma grande temporada em Espanha, ficando no 4.º lugar, apurando-se para as pré-eliminatórias da Champions, apenas atrás de Barcelona, Real e Atlético de Madrid.

O Sporting alinhou com:

Azbe Jug
João Pereira, Coates, Naldo e Jefferson
Petrovic, Bryan Ruiz, Iuri Medeiros e Bruno César
Alan Ruiz e Barcos

Segundo o treinador Jorge Jesus a equipa mostrou estar melhor defensivamente embora ofensivamente ainda esteja abaixo do exigível. Em nosso entender, com a volta de William Carvalho, Adrien e João Mário, com a deslocação de Bryan Ruiz para a posição que tem sido essencialmente ocupada por Bruno César e com a melhoria de forma de Slimani, o Sporting tem todas as condições para se apresentar a um nível igual ou superior ao da época passada, visto que se mantém a grande maioria dos jogadores bem como o treinador, pelo que será quase como recomeçar onde tinham acabado o campeonato.

O grande obstáculo a este cenário será a realização de eventual ou eventuais transferências que impliquem a saída de um ou mais titulares. Os pontos a melhorar são os mesmo da época passada, os dois defesas laterais e o central que faz parelha com Coates.

Os resultados nunca são o mais importante na pré-época, mas já se verificou uma melhoria ao longo dos 90 minutos. Voltamos a realçar que os adversários nacionais são de uma qualidade inferior aos adversários que o Sporting tem defrontado, mas apresentam também desafios diferentes em termos de jogo e talvez fosse prudente realizar também alguns desafios com adversários que se posicionem essencialmente numa postura mais defensiva.

Sem comentários: